domingo, 28 de Abril de 2024  23:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-11-2008

Prémio dedicado aos atletas


IDP distingue ADREP e treinador Renato Duarte

O Instituto do Desporto de Portugal distinguiu cinco clubes e quatro treinadores dos distritos de Aveiro e Viseu pela sua dedicação e empenho em prol do desporto.

Pelo distrito de Aveiro, a ADREP (atletismo) e Renato Duarte (treinador) foram contemplados por aquele organismo por terem sido os que mais se evidenciaram na última época.

A entrega dos troféus "Reconhecer o Mérito 2007", decorreu nas instalações do Governo Civil de Viseu, em cerimónia presidida por Acácio Pinto, Governador Civil de Viseu e por Catarina Rodrigues, directora regional do IDP (Centro).

Na base deste reconhecimento público esteve o trabalho desenvolvido pelos treinadores e pelos clubes (através dos seus dirigentes) na formação de jovens para a prática desportiva.

Este é o reflexo de um clube (ADREP) que se tem afirmado nos últimos anos como a potência do atletismo de formação na região Centro e uma das maiores a nível nacional.

Mário Braga, presidente da ADREP, recebeu o diploma e troféu da Associação e também de Renato Duarte, distinguido como treinador da formação, ausente por motivos profissionais. Os troféus foram entregues pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, António Mota, também presente na cerimónia.

No final, Mário Braga, disse ser uma honra para a ADREP (concelho de Oliveira do Bairro e distrito de Aveiro) ser distinguida com o prémio "Reconhecer o Mérito". "Apesar das dificuldades, a nossa aposta é manter o mesmo nível. Temos 58 atletas, a maioria é de fora do concelho, e eles também têm uma palavra a dizer, se querem ou não continuar no nosso projecto."

Renato Duarte, em declarações ao JB Desporto, disse que o prémio "é um justo reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, não só por mim, mas por todos os actores que, directa ou indirectamente, têm contribuído para o desenvolvimento desta equipa". E acrescentou: "que esta distinção sirva para abrir os olhos a toda uma região, para esta modalidade que, por acção da ADREP e da nossa vizinha ADERCUS, tem dado cartas ao nível distrital e cada vez mais no panorama nacional".

"É um prémio que dedico aos meus atletas, os grandes obreiros das conquistas. O prémio é extensível ao actual presidente da ADREP, Mário Braga, por tudo o que tem dado de si, durante uma vida, ao serviço da colectividade e, consequentemente, desta equipa de atletismo", rematou.

Entretanto, a ADREP continua a crescer. A Associação apresentou nova página na Internet, que pode ser consultada através de www.adrep.pt.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®